sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Aprenda criar um avião tridimensional com o Adobe Illustrator

 

Como criar um avião tridimensional com o Adobe Illustrator

Neste tutorial, você aprenderá como criar uma imagem tridimensional detalhada de um avião com base em dois planos bidimensionais. O conhecimento adquirido irá ajudá-lo a simular uma imagem tridimensional de muitos e diferentes objetos complexos.


 

 

 

 

Produto Final O que você estará criando

Neste tutorial, você aprenderá como criar uma imagem tridimensional detalhada de um avião com base em dois planos bidimensionais. O conhecimento adquirido irá ajudá-lo a simular uma imagem tridimensional de muitas e diferentes objetos complexos.


Passo 1

Iniciar Illustrator e escolha a opção "imprimir documento" tipo.


Passo 2

Iniciar a criação de duas projeções da fuselagem do avião. A fim de alcançar um bom resultado, eu aconselho você a criar formas complexas desde as simples, ligando-os juntos. Criar um quadro de alinhamento. Leve o Rectangle Tool (M) e crie dois retângulos.


Passo 3

Selecione os dois retângulos e alinhá-los horizontalmente clicando no botão correspondente na caixa Alinhar.

Manter o retângulo selecionado, clique no botão "Add" na caixa de Pathfinder.


Passo 4

Com a Pen Tool (P), adicione um ponto de ancoragem do lado esquerdo da forma, de modo que ele poderia ser localizado entre os pontos A e B. A fim de colocar o ponto no centro da curva segmento de reta AB sobre o Smart Guides mode (Command + U) e depois o guia vai lhe dizer a posição exata do centro do segmento de linha. Remover os pontos circulados em azul na segunda imagem abaixo.


Passo 5

Selecione o ponto mais à esquerda da forma e converter pontos para suavizar e movê-lo horizontalmente para a esquerda segurando a tecla Shift. Assim, criamos uma projeção horizontal da cauda da fuselagem.


Passo 6

Usando a mesma técnica, criar uma projeção horizontal do nariz.


Passo 7

Agora crie uma projeção horizontal das asas de avião. Escolha um triângulo como uma forma de fonte para a transformação. Pegue a ferramenta Polygon e definir o número de lados igual a três. Mantendo o triângulo seleccionado para ir Objeto> Transformar> Girar e defina o valor do ângulo de - 30 graus.


Passo 8

Selecione a fuselagem eo triângulo e alinhar as formas horizontalmente usando a caixa Alinhar. Selecione o triângulo e altere o valor da sua altitude na paleta de controle.


Passo 9

Transforme o triângulo em forma de asa, adicionando pontos de ancoragem para o contorno e excluir os desnecessários. Guias simetricamente localizado ao centro das formas irá nos ajudar a fazer isso. Você pode simetricamente movê-los usando o comando Move (Objeto> Transformar> Mover)


Etapa 10

Criar asas da cauda usando a mesma técnica.


Etapa 11

Agora crie uma projeção horizontal de motores Jet. Com a Ellipse Tool (L) crie uma elipse. Transformar a elipse com a Direct Selection Tool (A) na forma mostrada na figura abaixo.


Etapa 12

Criar duas guias verticais, selecione a forma e os guias e clique no Divide a partir da caixa Pathfinder.

Agora desagrupar a forma e remover partes desnecessárias.

Coloque o motor Jet segunda do outro lado.


Etapa 13

Desenhe quatro círculos, o que teremos de fazer mais build-ups. O diâmetro desses círculos devem coincidir com as alturas dos lados do motor e do centro deve ficar em seu eixo. Veja a imagem abaixo para referência.


Etapa 14

Agora prossiga para desenhar a projeção horizontal build-up. Selecione a fuselagem e segurando a tecla Shift + Alt arraste-o verticalmente para baixo.

A seção transversal da fuselagem é uma elipse, então alterar o valor da altura da projeção da fuselagem vertical.


Etapa 15

Transformar a forma do nariz da fuselagem, como mostrado na figura abaixo. A próxima rodada é a fuselagem traseira.


Etapa 16

Criar uma projeção vertical de cauda. Com a Pen Tool (P) criar a forma da cauda, ​​vamos determinar a sua localização ponto de a forma por Guias vertical.


Etapa 17

É agora tempo para a modelagem 3D. Selecione todos os elementos da projeção horizontal do avião - exceto os círculos - e agrupá-las. Mantendo-a selecionada vá até Efeito> 3D> Rotate usando as configurações como mostrado na figura abaixo. Na verdade, é até você como o plano será localizado no espaço, portanto, as configurações podem ser diferentes das minhas, o ponto é entender o build-up.


Etapa 18

Mantendo as formas selecionadas ir para Object> Expand Appearance e depois para Object> Clipping Mask> Release. Como resultado desta operação, temos um caminho desnecessário, que será excluída, selecionando-o na paleta de layers. Agora selecione o grupo do avião na projeção horizontal e desagrupar-lo duas vezes.


Etapa 19

A projeção horizontal do avião agora está em um plano, mas como a nossa imagem é tridimensional diferentes projeções devem estar localizados em diferentes planos. Seremos capazes de alcançar isso movendo os objetos ao longo do eixo Y. Asas estão localizados no fundo do avião, então as projeções da fuselagem e motor, e em seguida a projeção cauda.


Etapa 20

Agora avançar para os círculos, que representam a secção transversal do motor. Selecione um deles e ir para Effect> 3D> Rotate com as mesmas configurações para a projeção horizontal do avião.

A seção transversal do motor vai estar no plano que é perpendicular ao plano da projeção horizontal (marcado como A na figura), por isso precisamos rodar o cubo na caixa de diálogo a fim de colocar um círculo para este avião. Manter o círculo selecionado irá remover o Clipping Mask como no passo 18.


Etapa 21

Agora coloque a elipse no lugar certo do motor. Faça o mesmo com os outros círculos.


Etapa 22

Proceder à projeção de avião vertical. Criar um círculo com um diâmetro da altura da fuselagem. Vamos precisar desse círculo para construir fuselagem seções transversais.


Etapa 23

Clip na parte inferior da projeção horizontal da fuselagem construção de um retângulo no lado superior das quais passa pelo ponto mais à direita da fuselagem, e pressione a Minus Front da caixa Pathfinder.

Agora grupo de forma a fuselagem e cauda e vá até Efeito> 3D> Rotate com as mesmas configurações que você usou para a projeção horizontal.

Girar o cubo na caixa de diálogo para que a projeção pode estar no plano A. Repita os passos mencionados no passo 18.


Passo 24

Alinhe as duas projeções do avião e construir a fuselagem seções transversais como no passo 20.

O ponto alto da elipse deve ficar no lado superior da projeção vertical.


Etapa 25

Editar a forma da cauda e no nariz do avião eo modelo está pronto! Este modelo será usado como um modelo, de modo que a camada de bloqueio, onde o modelo foi criado com o nome "TEMPLATE".


Etapa 26

Crie uma nova camada sobre o "modelo" da camada. Vamos criar o avião com base na forma de modelo. Pegue a Pen Tool (P) e, separadamente, contorno da fuselagem, asas, motores e da cauda do avião.


Passo 27

Para colorir os elementos do avião, vamos usar gradientes lineares e radiais. Preencha as asas e cauda com um gradiente linear de cinza-azul (C = 44, M = 30, Y = 19 e K = 0) ao cinza-azul da cor (C = 76, M = 63, Y = 31 e K = 11).


Etapa 28

Preencha a fuselagem e os motores com um gradiente linear que consiste em quatro cores: 1 - (C = 71, M = 48, Y = 10 e K = 0) 2 - (C = 49, M = 34, Y = 18 e K = 0) 3 - (C = 13, M = 8, 8 e Y = K = 0), 4 - (C = 47, M = 36, Y = 31 e K = 0).


Etapa 29

Preencha a cauda com um gradiente linear que consiste em três cores: 1 - (C = 47, M = 36, Y = 31 e K = 1), 2 - (C = 13, M = 8, 8 e Y = K = 0 ), 3 - (C = 47, M = 36, Y = 31 e K = 1).


Etapa 30

Proceder a um trabalho mais sutil. Vamos criar sombras e luzes sobre os elementos da aeronave. Comece com o nariz da fuselagem. Com a Pen Tool (P) criar a forma mostrada na figura abaixo.

Copie e cole na frente (Command + C, em seguida, Command + F) da fuselagem, selecionar a cópia eo formato e depois clique em Interseção na paleta Pathfinder.


Etapa 31

Preencher a forma resultante com um gradiente linear de branco para a cor branca com a opacidade = 0%.


Etapa 32

Usando esta técnica, criar luzes e sombras sobre outros elementos da aeronave.


Etapa 33

Começar a criar as janelas. Pegue a ferramenta Elipse (L) e criar uma elipse, mantendo-a selecionada vá em Object> Transform> Shear e defina o valor do ângulo de 10 graus.


Etapa 34

Copie e cole a elipse em frente, arraste uma cópia para o nariz do avião. Dimensionar a cópia horizontalmente.


Etapa 35

Selecione duas janelas e ir para o Objeto Blend>> Make e definir as etapas especificadas 8.


Etapa 36

Criar uma porta. Pegue a ferramenta retângulo arredondado e crie duas formas, como mostrado na figura abaixo. Selecione as duas formas e pressione o botão Minus Front da paleta Pathfinder.


Etapa 37

Coloque a porta no lugar e ir para Object Envelope Distort>> Faça com Warp.

Mantendo a porta selecionada vá em Object> Transform> Shear e defina o valor do ângulo de - 30 graus.


Etapa 38

Criar janelas na cabine. Pegue a Pen Tool (P) e criar a forma mostrada na figura abaixo. Copiar a forma da fuselagem e colá-lo na frente, selecione a fuselagem ea forma criada, em seguida, pressione o botão Intersect da paleta Pathfinder.


Etapa 39

Preencher a forma resultante com gradiente linear da cor (C = 51, M = 33, Y = 27 e K = 0) a cor (C = 74, M = 65, Y = 66 e K = 75).

Com a Pen Tool (P) criar a forma mostrada na figura abaixo. Selecione a forma da janela ea forma de criar e pressione o botão Minus Front da paleta Pathfinder.

Você vai ter que re-definir o preenchimento de gradiente depois de concluir esta operação.


Etapa 40

O avião está quase pronto; algumas peças pequenas continuam a ser adicionado de forma que parece mais realista.


Etapa 41

Criar a reflexão sobre a asa da fuselagem. Cópia da porta e janelas, colar e mover para baixo da asa.

Mantendo-selecionados vão para Object Envelope> Distort> Faça com urdidura utilizando as características mostradas na figura abaixo. Agora vá para Object> Expand, desagrupar e excluir os objetos desnecessários.


Etapa 42

Criar o reflexo da fuselagem usando a ferramenta Pen (P). Alterar a transparência da reflexão sobre as janelas e fuselagem.


Conclusão

Você pode escolher qualquer modelo que você gosta e coloque-o no espaço à sua maneira, a principal coisa é aprender com este tutorial é o princípio de construção. Depois de saber como construir um objeto 3D complexas vector de um plano que você pode fazer quase qualquer coisa!

 

Site de Origem do Tutorial:AQUI!

0 comentários:

Postar um comentário