terça-feira, 28 de junho de 2011

Ilustrar um par de cerejas através do Gradiente Mesh.

Neste tutorial, vamos explicar como criar um par de cerejas apenas com a ferramenta Gradient Mesh. Se você não está familiarizado com a ferramenta Gradient Mesh, então este é um ótimo tutorial para aprender como começar a usá-lo. Você pode criar arte com um semi-realista olhar para muito realistas com essa ferramenta. Pode demorar esforço para dominar, mas vale a pena o seu tempo.


Preview Image Final

Para começar vamos ter um olhar para a imagem que estará criando.

Passo 1

Eu fui e peguei uma boa imagem de algumas cerejas que eu pensei que seria bom para recriar. Você pode obter a imagem de as cerejas em Stock.xchng. Coloque a imagem em um novo documento em sua própria camada e travá-la.

Passo 2

Vamos precisar configurar algumas cores base para as nossas cerejas. Com a ferramenta Eyedropper (I), eu escolhi cinco cores base vermelha com uma cor de destaque. Tenho ilustrado abaixo quais eu escolhi. Você pode naturalmente escolher mais, se você decidir entrar em mais detalhes.

Passo 3

Selecione a Pen Tool (P) e começar a traçar o esboço da cereja esquerda. Em seguida, preenchê-lo com uma cor meio vermelho que nós escolhemos no passo 2 (eu escolhi o número 5). Em seguida, selecione a ferramenta Mesh (U) e adicionar uma linha de malha, clicando sobre a forma.

Passo 4

Começar a adicionar mais linhas de malha de baixo para cima por perto do meio da forma.

Passo 5

Adicionar mais linhas de malha. Torná-lo irregular. Alguns podem ser mais perto, outros podem ser mais distantes.

Passo 6

Continuar a adicionar linhas de malha para o topo da forma.

Passo 7

No caso de você clicou em algum lugar, onde você não quer uma linha de malha, você pode facilmente desfazer esta mantendo pressionada a tecla Alt e clicar sobre a linha de malha. (Em vez de um sinal de mais, você vai ver um sinal de menos).

Passo 8

O truque com linhas de malha é que se você adicionar muito ele pode ficar bastante intimidante. Além disso, se uma cor é adicionada, pode parecer pouco natural. Tente manter as linhas de uma pequena quantidade.

Passo 9

Outra coisa com malha é começar com um objeto simples, como um oval.

Etapa 10

Formas irregulares vai olhar engraçado em primeiro lugar, quando uma linha de malha é aplicada. Eu vou te mostrar isso mais tarde. Basta manter a adição de algumas linhas de malha na horizontal.

Etapa 11

Certifique-se de adicionar a linha de malha próximo ao contorno de cereja. Isso ajudará a criar áreas de contraste.

Etapa 12

Agora adicione as linhas da malha na vertical. Abaixo você pode ver o objeto de malha com as suas partes. Que em breve vamos selecionar pontos ou malha mesh ou campos, arraste as linhas da malha, ou puxar algumas alavancas de controle.

Etapa 13

Arraste a forma abaixo da imagem de cereja. Isto tornará mais fácil para você aplicar as cores, como luzes e sombras. Vamos adicionar o nosso primeiro destaque. Selecione o ponto de malha mostrado na imagem com a Direct Selection Tool (A) e clique sobre a cor mais clara (número 1). Isto irá definir o nosso primeiro destaque. Nossa cereja está começando a vir à vida!

Etapa 14

Selecione outro ponto de malha para adicionar outro ponto de destaque, em seguida, preenchê-lo com a luz vermelha.

Etapa 15

Selecione o ponto de malha abaixo do ponto de destacar em primeiro lugar e preenchê-lo com um vermelho mais escuro. Ter um olhar para a imagem da cereja e comparar.

Etapa 16

Selecionado o ponto de malha abaixo da anterior e preenchê-lo com um isqueiro vermelho.

Etapa 17

Ter um olhar para a imagem da cereja. No canto superior direito, você pode ver que tem uma parte de sombra (mais provável do tronco). Selecione um ponto de malha perto do canto superior direito e preenchê-lo com o vermelho mais escuro.

Etapa 18

Se você quer espalhar a cor um pouco, você pode fazer isso, ajustando as alças de controle. Puxá-los com a Direct Selection Tool (A) e arrastá-los ao redor para ver como isso afeta a cor.

Etapa 19

Para definir as bordas, queremos definir os pontos de malha para o vermelho mais escuro temos escolheu no início. Selecione o ponto de malha exterior para fazer isso e enchê-los com o vermelho escuro.

Etapa 20

Às vezes, precisamos adicionar alguns destaques para o contorno. Assim, entre os pontos mais escuros, selecionar alguns pontos de malha e enchê-los com o mais leve vermelho.

Etapa 21

Como você pode ver na imagem abaixo, se você selecionar vários pontos de malha exterior e enchê-los com a luz vermelha, que lhe dará a cereja de um olhar chanfrado.

Etapa 22

Repita este toda ao redor. Não se esqueça de ter um olhar para a fotografia de cereja. Ninguém espera que você tenha uma memória fotográfica super gênio!

Etapa 23

Selecionar os pontos de malha perto dos pontos mais exteriores e enchê-los com o vermelho mais escuro. Adicionar alguns pontos escuros para o meio da forma.

Passo 24

Vamos dar uma olhada. Não é ruim, mas um pouco aborrecido, você não acha? Vamos fazer a rodada mais cereja procurando.

Etapa 25

Agora em vez de selecionar pontos de malha, vamos selecionar os campos de malha. Este vai se espalhar para fora a cor mais parecida com um gradiente. Selecione os campos de malha com a Direct Selection Tool (A), como ilustrado na imagem abaixo, em seguida, preenchê-los com o vermelho mais escuro. Você pode comparar a cereja de malha com a fotografia e adicionar mais destaques e sombras, tons médios e detalhes.

Etapa 26

Agora você criou uma cereja como um objeto de malha de gradiente!

Passo 27

Permite passar para o tronco. Criar uma forma com a Pen Tool (P) e preenchê-lo com um verde. Você pode escolher as cores da fotografia de cereja. Criar a metade esquerda primeiro.

Etapa 28

Agora crie a metade direita do tronco e preenchê-lo com a mesma cor. Certifique-se que ambas as formas são fechados e individuais.

Etapa 29

Adicionar linhas de malha com a ferramenta Gradient Mesh (U), assim como fizemos antes. Às vezes, quando você chegar perto do contorno da forma, você vai ver as linhas de malha sobrepostas e estar fora da forma. Não se preocupe com isso. Eles não vão afetar as cores de agora.

Etapa 30

Adicionar cores claras e escuras, como fizemos antes.

Etapa 31

Repita o mesmo com a parte direita do tronco. , A fim de torná-los olhar como um tronco, selecione o ponto superior esquerdo mais malha com a Direct Selection Tool (A).

Etapa 32

Arraste-o levemente para a esquerda. Como você pode ver, as cores estão se espalhando com ele.

Etapa 33

Lá você vai. Nosso tronco está quase pronto.

Etapa 34

Uma última coisa. Criar uma forma pequena com a Pen Tool (P) para a ponta da haste. Adicionar linhas de malha com a ferramenta Gradient Mesh (U) e selecionar pontos de malha, em seguida, preenchê-los com cores castanho.

Conclusão

Agora nós temos todas as nossas peças e par cereja está pronto. É claro que fiz uma cópia da cereja, reflete ele, e mudou-se todas as partes juntas. Eu também adicionei algumas sombras (eu apliquei o Gaussian Blur). Espero que tenha gostado deste tutorial Gradient Mesh.

Site de Origem do Tutorial:AQUI!

0 comentários:

Postar um comentário