terça-feira, 8 de março de 2011

Aprenda a Criar uma lata de tinta no Photoshop

Aprenda a criar um ícone tridimensional simples de um balde de tinta, com manchas de tinta, com este tutorial coloridos. Aproveitar o poder de caminhos, efeitos de camada e iluminação consistente vamos obter um ícone, eficaz e brilhante.

Imagem Final

Passo 1

Abra um novo documento em branco e escolha 512px de largura e altura. Este é o tamanho máximo necessário para ícones (Mac OS X Leopard). Crie uma elipse acima do centro e à esquerda com o nome "borda exterior" (1a). Faça duas cópias e escala-los para baixo (1-B). O nome "por dentro." Primeiro Mova a cópia de outro para baixo, nomeando-o "de baixo" (1c).

Passo 2

Criar uma nova cópia do menor da elipse e torná-lo amarelo, o que tornará a superfície da tinta (2a). Posicione-o dentro do balde, apagando os pixels desnecessários (2b). Nomeie essa camada "pintar". Agora faça uma seleção retangular com a ferramenta Marquee (M) na camada "fundo" e preenchê-lo para completar o balde (2c). Com a camada "fundo" selecionada pressione Ctrl + T para invocar a Free Transform Tool. Botão direito do mouse e escolha Perspective. Agora arraste os cantos inferiores em direção ao centro para aplicar a deformação perspectiva correta (2d).

Etapa 3

Vamos sombra do balde. A luz virá do lado direito. Aplique um Gradiente Overlay (3a) e um Inner Glow (3b) o efeito para a camada "fundo". A cor de base é um cinza médio, com bandas mais leve que simulam reflexões, como mostrado abaixo.

Etapa 4

Dê um duplo clique no "outer rim" camada para abrir a janela Layer Style e aplique Inner Glow (4a). Em uma nova camada abaixo, pinte uma sombra para o aro com um pincel grande e macio. Escolha preto e pintar levemente com um único golpe, acompanhando a curva do aro. camadas de sombra são sempre em modo Multiply com sua opacidade virado para baixo (4b). Nomeie essa camada "borda da sombra."

Etapa 5

Selecione a camada "dentro". Aplicar Gradient Overlay (5) para torná-la aparência metálica e aplique Inner Shadow (5b). A sombra é projetada pela borda para o interior, do lado direito.

Passo 6

Precisamos adicionar um destaque à parte superior do aro desde esse ponto está directamente exposta à luz. Para isso duplique a camada "de dentro" (6a). Com a Direct Selection Tool (A) selecionar e apagar o ponto inferior (6b). Vamos pintar esse caminho com um golpe branco. Hit D para selecionar o padrão de cores preto e branco, em seguida, X para trocá-los tão branca está no primeiro plano. Agora ative a ferramenta Pincel com B, em seguida, aperte F5 para abrir a paleta Brushes e configurar o pincel de acordo com 6c imagem.

Agora, na paleta Paths direito do mouse no caminho ativo e escolha Stroke Path. Irá aparecer uma janela: escolha Brush e marque a opção Simulate Pressure (6d). Você verá que o caminho agora é uma pincelada que está afilado nas extremidades. Desde que é muito fraco, vamos duplicá-lo, movendo a cópia de alguns pixels acima, apenas o suficiente para engrossar o acidente vascular cerebral (6e). Fundir essas duas camadas em uma com o nome "reflexão aro." O toque final é a borrar o destaque com o filtro Gaussian Blur, defina 1 pixel (6f).

Passo 7

Selecione a "pintar" camada e adicione um Inner Shadow estilo (7a). Duplique esta camada, o nome da cópia "reflexo da pintura", e movê-lo para baixo (7b). Com essa camada ainda selecionada, clique no comando "pintar" camada, assim carregando seus pixels como uma seleção, então vá para Layer> Layer Mask> Reveal Selection para mascarar os pixels desnecessários.

Precisamos passar sombra na pintura acima da "reflexão da pintura." Clique com o botão "pintar" camada e escolha Create Layer. Isso transforma o estilo de camada interna da sombra em uma camada separada (7c). Command-clicar em "pintar" a camada e aplicar essa máscara de sombra (7d). Sobre a "pintar" camada de adicionar uma camada de estilo Inner Glow para simular a espessura nas costuras (7e).

Crie uma nova camada e selecione a mesma escova macia nós usamos para pintar a sombra do aro. Pressione a tecla Alt e prendê-lo: o cursor mudará de pincel para conta-gotas. Clique em "pintar" a camada de provar a sua tonalidade Alt lançamento, e pintar um sangramento de cor em todo o lado esquerdo do balde (7f). Nomeie essa camada "sangrar", movê-lo abaixo da "pintura" de camada e reduza a Opacidade para 50% (7g). variação de cor agradável!

Passo 8

Vamos desenhar a tinta espirra agora. Pegue a ferramenta Pen (P) e ser criativo (8a). Dê a pintar algumas sombras (8b). A pintura é reflexiva por isso precisamos de chamar alguns destaques com a Pen Tool (8c, 8d). Estes caminhos serão mais leves é claro. Nomeá-los "refl 1" e "refl 2."

Vamos adicionar o destaque final. Com a ferramenta Lasso (L), selecione a metade direita do "refl 2" camada (8e), então vá em Layer> New> Layer Via Copy ou simplesmente aperte Ctrl + J. Dê um bom Gradient Overlay para este destaque (8f) . Agora a pintura inicial reflete o ambiente (8g).

Passo 9

Criar um fundo (gradiente simples) e uma sombra (turva elipse preta) para o ícone. Escolha as cores que você gosta (9a). O último elemento a tirar é a alça. Em uma nova camada desenhar uma elipse cinza escuro no lado esquerdo do balde (9b). Adicione três estilos de camada: Cetim (9c), Sombra (9d) e Gradient Overlay (9e).

Etapa 10

Faça uma cópia pequena da elipse e dar-lhe um estilo Inner Shadow: é o orifício para o cabo (10a). Agora, desenhe o punho com a Pen Tool (10b) e nomeá-la "alça".

Acariciá-lo com um pincel cinza escuro como nós fizemos antes para a reflexão da jante, mas desta vez, desmarque a opção Simulate Pressure. Apagar os pixels desnecessários assim parece que o punho está saindo do buraco (10c). Adicionar um estilo de cetim para a alça (10d).

Etapa 11

Finalmente, vamos criar a sombra do punho. Adicionar um estilo Drop Shadow (11a), crie uma camada a partir dele, veja Passo 7 para obter informações sobre esta técnica (11b). Mova a camada da sombra um pouco para baixo, em seguida, escalá-lo na vertical assim que toca a base do (11c) punho. Apagar os pixels desnecessários (11d) e está feito!

Conclusão

Você sabe o que? Estes ícones são mais fáceis de fazer do que falar! De qualquer forma eu espero que você aprendeu alguns truques novos a partir deste tutorial e espero que vocês foram criativos o suficiente para escolher a sua cor favorita para a pintura.

Site de origem do tutorial:AQUI!

0 comentários:

Postar um comentário