terça-feira, 28 de junho de 2011

Criando Cartão de Visita no Illustrator e Photoshop.

Resultado Final:

Saiba como criar um cartão de visita legal no Illustrator e Photoshop!


Illustrator

1. Abra o Illustrator e criar novo documento personalizado com as configurações abaixo, CMYK é o modo de cores para a impressão.

2. Pressione CTRL + R para exibir as réguas, arraste 2 horizontais e 2 linhas verticais até o contorno preto da tela.

3. Mantendo pressionada a tecla shift, clique na linha vertical à esquerda e linha horizontal superior e prescione Enter para abrir a caixa de movimento. Coloque em 5 mm x 5mm.

4. Mais uma vez mantendo a tecla shift, clique sobre a linha de fundo horizontal e vertical linhas direita e prescione Enter. Coloque em -5 mm x 5mm.

5. Estas são as linhas para ajudar você a entender onde colocar o design do cartão. A linha vermelha indica a área de sangria, as linhas azuis que acabamos de criar é a área de risco de corte, nós estaremos fazendo o desenho do cartão de negócio na área de seguros.

6. Pegue a ferramenta retângulo e desenhe uma forma como abaixo.

7. Agora vamos fazer o seguinte design na área de segurança. Desenhe outro retângulo pequeno como a abaixo, pegue a ferramenta de seleção e girar a forma. Obter a ferramenta retângulo novamente e desenhe uma forma branca na parte inferior, selecione a forma branco e verde e clique no ícone Minus Front na janela do Pathfinder. Isto irá remover a parte inferior da forma verde.

8. Clique sobre a forma verde e torná-lo um gradiente verde com as cores abaixo.

9. Obter a ferramenta retângulo novamente e desenhe duas formas mais finas, como a seguir. Gire-os como abaixo.

10. Usando a fonte DirtyBag & Nilland digitar o nome da empresa em branco.

11. Obter a ferramenta Elipse, mantenha a tecla SHIFT pressionada e desenhe um círculo branco. Em seguida começa a ferramenta caneta e desenhe o fundo da caixa de comentário. Obtenha a fonte Nilland novamente, escrever em "Hi" e gire a fonte, indo para a ferramenta Seleção.

12. Mantenha a tecla Shift e selecione o círculo redondo e forma de caneta, mantenha pressionada a tecla Alt e mover a forma para a esquerda para duplicá-lo. Na camada inferior marque a caixa de comentários e fazer a cor preta.

13. Na parte superior do cartão de visita criar 2 retângulos usando a ferramenta Retângulo, para obter a forma superior de ser o mesmo verde gradiente, tem a forma selecionada, vá para a ferramenta conta-gotas e clique sobre o gradiente verde na caixa inclinada.

Com a ferramenta caneta sobre uma cor de preenchimento de nenhum e uma cor de traço de branco, crie uma linha sinuosa, vá para a janela e pôr em curso as configurações abaixo:

14. Usando as mesmas fontes como o título escrever o que a empresa faz em tamanhos diferentes, tenho rodado o texto vai clicar na ferramenta de seleção e rotação.

15. Agora segure a tecla Shift e selecione as formas de fundo, mantenha pressionada a tecla Alt e arraste a camada de distância de duplicá-los. Movê-los para a tela 2.

16. Escrever contato com a fonte que usamos anteriormente e girá-lo como abaixo.

17. Em seguida usando a mesma fonte que usamos anteriormente escrever os detalhes do contato.

18. Com o método utilizado antes de desenhar uma linha listrado swirly com a ferramenta caneta

19. Agora segure a tecla Shift e selecione todo o texto, pressione CTRL + SHIFT + S, isso vai converter o texto em contornos.

20. Vá para Arquivo> Salvar como e salvar como no formato PDF. Uma caixa vai aparecer, ao salvar em formato PDF, coloque essas configurações:

21. Fazendo isso vai abrir estas linhas de orientação para as impressoras. Seu cartão está pronto para ser impresso!

Photoshop

Se você gostaria de mostrar seu cartão de visita digital para um cliente ou de tê-lo apresentado muito bem em sua Carteira deve fazer os passos seguintes.

1. Crie um novo documento que é 550 × 500 pixels. Desenhe um quadrado em retângulo, clique em branco para a direita em Blending Options> Drop Shadow e coloque as configurações abaixo:

2. Pressione CTRL + T para mae a forma transformável, mantendo a tração não alt-chave sobre os cantos para fazer parecer que abaixo.

3. Duplique a camada, pressione CTRL e clique na seta para cima para mover a forma duplicada ligeiramente para cima. Vá em Blending Options> Sombra e alterar as configurações abaixo:

4. Duplique essa camada muitas vezes se deslocam cada camada um pouco para cima. Abra o arquivo de negócios ilustrador cartão no Photoshop, copie e cole a frente do cartão sobre a tela. Pressione Ctrl + t, mantenha a tecla SHIFT e puxe um dos cantos de cima para baixo para reduzi-la. Com o cartão ainda selecionado, mantenha pressionada a tecla Alt e mover os cantos do cartão de visita para os cantos do retângulo superior branco.

5. Em seguida obter uma textura de madeira a partir daqui , copiar e colá-lo na tela. Pressione CTRL + T para diminuir a textura de madeira ligeiramente e girar a madeira de modo que o grão está indo na direção do cartão de visita. Botão direito do mouse na camada e vá em Blending Options> Gradient Overlay e coloque as configurações abaixo:

Resultado Final

Site de Origem do Tutorial:AQUI!

4 comentários:

Unknown disse...

tutorial legal mas agora como q faz pra por varios destes em uma folha A4 lol?

vlw

Juininho Produções disse...

É só vc criar o aquivo no tamanho A4 criar uma margem de 10mm, posicionar o cartão e depois ir em OBJECT> TRANSFORM> MOVE e Definir o movimento Horizontal para 95mm e clicar em Copy. depois de criar a cópia vc seleciona os dois cartões e vai novamente em OBJECT> TRANSFORM> MOVE e dessa vez vc vai Definir o movimento Horizontal para 0mm e o Vertical para –55mm,depois de criar as cópias é só vc pressionar CTRL+D para repetir o processo até preencher a folha.

Vandrei Jaques disse...

Muito bom o tutorial, quando enviar para a gráfica, geralmente só preciso mandar nesse modelo, ou no modelo A4?

Juininho Produções disse...

Vandrei Jaques se você for mandar para uma gráfica só é preciso mandar o modelo de um cartão.o comentário acima foi pra responder a duvida do colega que queria saber como fazer vários cartões em uma folha A4 que geralmente é usado para imprimir em uma impressora "comum" dessas que agente tem em casa.
Espero que tenha entendido,valew Abraço.

Postar um comentário