domingo, 13 de fevereiro de 2011

Texto em chamas

Neste tutorial, vou mostrar-lhe o processo envolvido na criação deste efeito de texto chama dourada com textura suave fumaça no Photoshop.

Resultado Final

Para concluir este tutorial, Baixe os seguintes Arquivos:
Fonte
Soft Texture Fumaça

Passo 1
Crie um novo documento tamanho 1200 * 800px, preencha o fundo com a cor preta. Sobre o tipo de fundo, use a fonte que acabou de baixar para digitar alguns textos sobre ele.

Passo 2
Na camada de texto, aplique a mistura opções seguintes camadas:
Outer Glow

Inner Glow

Bevel and Emboss

Contour

Stroke

E você terá o seguinte efeito:

Etapa 3
Duplicar esta camada de texto cinco vezes. Para cada camada duplicada, um pouco ajustar a posição de cada camada na tela, também alterar a opacidade de cada camada duplicada para criar mais profundidade. Aqui está o que eu tenho depois de ajustar cada camada:

Etapa 4
Duplicar toda a camada de texto uma pré-visualização. Varrer as camadas de texto repetido e repetido mesclar as camadas em conjunto. Na camada mesclada, aplicar as seguintes configurações Gaussian Blur:

Alterar o modo de mesclagem dessa camada mesclada com "Hard Light", você terá os seguintes efeitos:

Renomeie esta camada mesclada com "Glow", vamos continuar a usar esta camada para a próxima etapa.

Etapa 5
Duplique esta camada "Glow" três vezes. De baixo para cima, ajustar o modo de cada camada de mistura e opacidade de acordo com as seguintes configurações:
camada duplicada 1:
modo de mistura: Vivid Light
Opacidade: 90%
camada duplicada 2:
modo de mistura: Overlay
Opacidade: 80%
camada duplicada 3:
modo de mistura: Soft Light
Opacidade: 70%
E você terá o seguinte efeito:

Passo 6
Coloque o "Soft textura de fumaça" para o Photoshop, use a ferramenta laço com uma configuração de penas 20px, selecione uma parte da cópia de fumaça, textura e colá-lo em nosso documento texto.
Use a ferramenta Free Transform (Ctrl + T) para girar a textura, até atingir o efeito da seguinte forma:

Nomeie esta nova camada como "Flame", duplicá-lo pouco tempo. Mais uma vez em cada camada duplicada, use a ferramenta Free Transform para girar e redimensionar, de modo que a forma de cada camada difere um do outro. Certifique-se também a textura de fumaça cobre todo o texto. Aqui está o que eu tenho após a transformação livre:

Passo 7
Mesclar as camadas duplicadas da etapa anterior e mantenha o seu nome como "Flame". Alterar o modo de mesclagem da camada mesclada com "Hard Light". Você terá os seguintes efeitos:

Nesta camada, pressione Ctrl + U e aplicar a Hue and  Saturation seguintes ajustes:

E você terá o seguinte efeito:

Passo 8
Ainda na camada "Flame", adiciona a máscara da camada seguinte a ele: (Dica: use um pincel redondo e macio com diferentes fluxos e ajustes de opacidade para criar profundidade)

Aqui é o efeito depois de aplicar a máscara:

Em seguida, duplique essa layer "Flame" três vezes. Defina o Blending Mode da camada duplicada (de baixo para cima), como "Hard Light",  "Overlay". Você terá os seguintes efeitos:

Passo 9
Agora nós podemos adicionar um pouco de fumaça em torno do texto para que ele não parece muito isolado. Para fazer isso, duplique a camada "Flame" mais uma vez e remova a máscara. Desaturate esta camada duplicada, mude o modo de mesclagem para "Screen" e diminua a opacidade para cerca de 30%. Aqui está o que eu tenho até agora:

Etapa 10
Para alguns ajustes finais, eu adicionei as camadas da imagem após o ajuste no topo de todas as camadas anteriores:
Curves

Brightness and Contrast

Hue and Saturation

E aqui é o efeito final:

OK, é isso para este tutorial! Pode, claro, adicionar algumas das sua própria textura ou efeito de filtro e ver o que os resultados finais são! Lembre-se sempre manter a sua própria criatividade! Aqui está uma versão alternativa que eu tenho: (ajustado o balanço de cor um pouco)

 

Site de origem do tutorial:AQUI!

0 comentários:

Postar um comentário