sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Criar um personagem mascote com o Adobe Illustrator

 

Abaixo está a ilustração final estaremos criando.

Final Image

Passo 1

Para começar, crie um esboço do seu personagem. Eu gosto de usar minha caneta Wacom e Photoshop para criar o esboço, mas você pode usar qualquer meio que você escolher. Depois de criar o esboço, digitalizá-lo (se você estiver usando a mídia tradicional) e salve-o em seu computador em um local de fácil acesso.

Step 1

Passo 2

Agora, para Illustrator. Crie um novo documento e colocá-lo em seu esboço novo documento indo File> Edit> Place. Encontre seu desenho no computador e no centro a imagem no seu documento.

Step 2

Etapa 3

Uma vez colocado, escolha modelo no menu pop-up do painel Camadas, tornando-se um pouco mais fácil de localizar a imagem a seguir os passos.

Step 3

Etapa 4

Agora que temos o esboço de uma camada de modelo, podemos criar nova camada para traçar o esboço. Para criar uma nova layer, pressione o botão de nova camada na parte inferior direita do painel Camadas. Criação de múltiplas camadas ajuda com a organização e fluxo de trabalho. Também é uma boa idéia para o nome da camada clicando duas vezes sobre a nova camada e renomeá-lo na caixa de diálogo Opções de Layers. Nome da primeira camada Rosto.

Step 4

Etapa 5

Com a ferramenta Pen (P), começar a traçar a dominar as formas do rosto, certificando-se de fechar os caminhos para facilitar o preenchimento, como a pele do rosto e os cabelos. Para alguns dos elementos de outra face como o nariz ea boca apresenta, você pode mantê-los como caminhos abertos. Nos próximos passos vamos criar um pincel que facilita os caminhos para dar uma olhada curso aproveitado.

Step 5

Passo 6

Agora que traçamos as formas e linhas do rosto, podemos criar a íris dos olhos com a ferramenta Ellipse (L). Crie três elipses, um grande, o segundo menor e mais centrado no maior, eo terceiro para lateral fora da elipse centrado.

Step 6

Passo 7

Use a ferramenta Elipse (L) a criar uma elipse oblongo, consideravelmente maior do que é alto. Arraste a elipse no painel Brush e escolha New Art Brush na caixa de diálogo New Brush. Uma vez na caixa de diálogo Opções Art Brush, mudar a coloração de tons, tornando mais fácil mudar a cor do pincel.

Step 7

Passo 8

Selecione os caminhos abertos a partir do seu traço, e selecione a forma de pincel, o novo painel Brush. Você pode ter que mudar a espessura do traço de alguns dos caminhos a partir do painel Stroke, dependendo se o curso precisa ser mais grosso ou mais estreito.

Step 8

Passo 9

Preencha as formas fechadas com a cor adequada e mudar a cor do traço para os caminhos escovado.

Step 9

Etapa 10

Usando gradientes cria uma sensação de uma fonte de luz. Para este tutorial, vamos imaginar a fonte de luz vindo do lado esquerdo do personagem. Comece com o formato do rosto, e criar um gradiente linear a partir do painel Gradiente. Use a sua cor da pele para a esquerda Color Stop e uma cor de pele mais escura para a cor certa Stop no gradiente. Por padrão, você provavelmente já está gradiente procurando corrigir, mas se não, use a ferramenta Gradiente (G) e ajustar a inclinação da esquerda para a direita, fazendo a parte mais clara do degradê do lado esquerdo do rosto.

Step 10

Etapa 11

Vá até o resto de você fechou formas e criar gradiente linear tendo em mente a sua fonte de luz. Também tenha em mente que você quer uma transição suave de forma para forma. Um bom exemplo é o formato da orelha direita. Se você ajustar a inclinação para que a parte mais leve do que a inclinação é no lado esquerdo, o ouvido vai olhar engraçado. Uma solução simples consiste em inverter você gradiente assim as cores ao lado de cada outro jogo. Para o olho faz o gradiente vertical de modo a parte mais escura do gradiente está no topo da forma de íris.

Step 11

Etapa 12

O cara está começando a olhar muito bom, mas vamos adicionar mais algumas formas e gradientes para dar um pouco mais de profundidade e caráter. Comece por criar uma elipse com a ferramenta Ellipse (L). Faça uma elipse com o tamanho de um olho direito e local abaixo do olho direito. Preencha a elipse com um gradiente radial a partir do painel de gradiente. Alterar os dois pára de cores para uma cor rosa. Em seguida, altere a opacidade no painel Gradiente da segunda Color Stop a 0. Copie (Ctrl + C) e Cole (Ctrl + V) a elipse e coloque debaixo do olho oposto.

Step 12

Etapa 13

Para a próxima forma, use a ferramenta Pen (P) e criar uma forma que distingue o contorno da boca, nariz e olhos. Em seguida, selecione o formato do rosto principal, Copiar (Ctrl + C) e Colar no Front (Command + F). Selecione a cópia eo formato do rosto novo e pressione o botão Interseção do painel Pathfinder. Preencha forma a interseção com o mesmo gradiente como elipses a etapa anterior, exceto o gradiente linear. Ajuste o gradiente com a ferramenta Gradiente (G) e ir Object> Arrange> Send Bacward (Command + [) até que a forma é organizado logo após o formato do rosto.

Step 13

Etapa 14

Crie uma nova camada no painel Camadas e nomeá-la do corpo. No painel Camadas, arraste a camada do corpo abaixo da camada de cara.

Step 14

Etapa 15

Na camada novo corpo, traçar o corpo de seu personagem, como você fez a cabeça. Também rastrear o teclado do laptop, mas não a tela.

Step 15

Etapa 16

Encher as formas com algumas cores básicas, como com o rosto.

Step 16

Etapa 17

Também como o rosto, encher as formas com gradientes e desenhar formas extra para criar mais profundidade. Grande lugares para fazer isto são as roupas e a pele.

Step 17

Etapa 18

Criar uma nova camada e nomeie-Computador.

Step 18

Etapa 19

Trace a tela do laptop com a ferramenta Pen (P), como você já fez.

Step 19

Etapa 20

Novamente, preenchê-lo com alguma cor básica, adicionar um pouco de gradientes para criar alguma profundidade, e terminá-lo com algumas ferramentas adicionais Pen (P) de desenhar formas. Use a técnica na etapa 13 a Intersect as novas formas para que eles se alinham com o objeto abaixo.

Step 20

Etapa 21

Criar uma nova camada e chamá-lo de fundo. Organizar a camada de fundo no painel Camadas por isso está por trás de todas as camadas, exceto a camada de modelo.

Step 21

Etapa 22

Para criar as formas de fundo, primeiro crie uma elipse alongada cruza com a ferramenta Ellipse (L). Com a ferramenta Selection (V) girar a elipse ligeiramente para a direita. Copie (Ctrl + C) e colar a elipse em Back (Command + B). Com a cópia selecionada, a escala-lo um pouco com a ferramenta Selection (V). Para dimensioná-lo proporcionalmente a partir do centro, segure a tecla Command + Option / Alt + Shift. enquanto escala.

Step 22

Etapa 23

Mantenha a tecla Option / Alt e arraste uma cópia do original da elipse para o lado inferior direito das outras duas elipses. Copie (Ctrl + C) a elipse original e Colar no Front (Command + F). Selecione a cópia e deslocamento de cópia e aperte o botão Interseção no painel Pathfinder.

Step 23

Passo 24

Encha as duas primeira elipse com uma luz azul-verde e um azul escuro e verde. Para compensar a elipse, preenchê-lo com um gradiente radial, com a primeira parada uma luz de cor verde-azul e a segunda cor mais escura azul-esverdeada.

Step 24

Etapa 25

Estamos muito bem feito, mas podemos personalizar ainda mais pela adição de um logótipo para o t-shirt e tela de computador. Para este tutorial, Grant teve a amabilidade de me deixar usar o logotipo Colorburned. Não importa o que logo você estiver usando, coloque uma cópia do Corpo e da camada de Computadores.

Step 25

Etapa 26

Depois de colocar os logotipos, queremos ter certeza de que o olhar que eles têm a perspectiva correta. Para ambos os logos podemos começar afastado com apenas girando-os levemente para a esquerda. Para algumas logos que você pode ter que alterá-los mais considerável. Eu sugiro usar a ferramenta Transform. Com a ferramenta Transform (E), clicar e segurar um ponto de ancoragem, em seguida, pressione a tecla Command (Ctrl para Windows), e ajustar em conformidade. Verifique se você clicar e segurar a âncora antes de pressionar a tecla de comando, ou então não vai funcionar.

Step 26

Passo 27

Para o logotipo na camiseta, vamos manter a cor Colorburned marca, mas para o logotipo no computador, nós vamos fazer com que pareça que está estampada no laptop. Para começar a encher o logotipo do computador com um gradiente semelhante ao mais leve gradiente em seu computador, mas com cor deixa mais leve. Ajuste a inclinação para que a cor mais escura está no fundo do logotipo. Com o logotipo ainda selecionado, vá em Object> Path> Offset. Na caixa de diálogo Offset, mudar o Offset de 3 px (isso pode mudar dependendo das dimensões da sua imagem) e escolha no menu Redonda junta drop-down. Encha a forma de compensação com um gradiente linear com o primeiro de cor branca e Parar o segundo Color Stop computador cor escura. Ajuste o gradiente assim a parte mais escura do gradiente está no topo do offset.

Step 27

Etapa 28

Agora tudo o que resta fazer, é pressionar o ícone de visibilidade no painel de camadas para a camada de modelo e está pronto!

Step 28

Imagem final

cbchrct_final

Site de origem do Tutorial:AQUI!

2 comentários:

ADMIN disse...

Parabéns pelo trabalho, me adicione no msn: paulo1997sergio@hotmail.com

Unknown disse...

Muito Bom...Posso usar uma foto como base?

Postar um comentário